terça-feira, 3 de março de 2009

A Princesa Sol e o Tocador de Alaúde

"Não me lembro quanto tempo faz exatamente desde que ouvi falar pela primeira vez de Shams.
Todos nessa região já haviam ouvido falar da história, ou do mito da Princesa Sol, e principalmente da história dela com o Tocador de Alaúde. Mito ou verdade, Shams sempre foi um mistério para todos nós. Se ela havia realmente existido, isso apenas o Sol sabe
. "
Conta-se que na região do Oriente Médio, não se sab exatamente onde, havia um Rei que fez uma oferenda ao Sol, para que lhe desse um herdeiro. A rainha, sua esposa, engravidou.
Passaram-se nove meses. Na hora do parto, o bebê, uma menina, parecia ter nascido morto. Fantasticamente, um feixe de luz do sol foi em direção a pequenina, fazendo seu corpinho gelado esquentar, e emitindo um suspiro, e logo em seguida um choro.
Foi um Milagre do Sol- todos aclamaram. E em homangem ao Astro Supremo, deram o nome da menina de Shams, que logo ficou conhecida como Princesa Sol.
Shams, diferente de seus pais tinha os cabelos loiros, bem claros, e os olhos verdes como duas campinas férteis.
Os astronomos diziam que Shams era uma Filha do Sol, que ela carregava a força do Astro em seus cabelos e que qualquer coisa que ela pedisse ao Sol, ele faria
Todos os dias Shams acordava, antes do Sol nascer, estendia seus braços para o céu. Os primeiros raios iam surgindo, e Shams se nutria deles, como uma planta, que se nutre da luz do Sol.
Desde pequena, quando estava doente, sua ama a levava para o terraço, tirava toda sua roupa e pedia para que ela deitasse. O Sol imediatamente lançava seus raios sob ela, e como num passe de mágica, estava curada.
Shams podia olhar diretamente para o Sol. Ele não queimava sua retina e nem a feria. O Sol e Shams eram um só.
O tempo passou, o vento espalhou a história da Princesa Sol por todo o Oriente.
Vinham príncipes de todos os lugares para desposar a mão de Shams. Mas ela não se interessava por nenhum.
Não encontrava nos olhos de nenhum deles a sinceridade e a beleza de um amor terno; pelo contrário, só via a cobiça e a ganancia.
Shams já estava cansada, quando um príncipe de belos olhos profundos decidiu cortejá-la levando uma orquestra para impressioná-la.
Shams gostava muito de música, e sentou para assistir, mas sem demonstrar maiores interesses.
Foi quando, no meio daquele monte de músicos ela pode enxergar, um homem. Um homem de olhar terno, sorriso discreto, cabelos lisos e nariz pontiagudo, como de um legítimo árabe. Um lindo homem que tocava alaúde como um anjo. Era tão harmônico o jeito como ele tocava, tão lindo. Shams ficou hipnotizada.
Logo o tocador de alaúde percebeu os olhares de Shams, e retribuiu o tempo todo.
Ficaram nessa troca de olhares até a orquestra se encerrar.
O príncipe, percebendo o sorriso de Shams disse pretencioso:
" Acredito que soube encantá-la!"
" Sim. Foi maravilhoso. E se Vossa Alteza não se incomodar, gostaria de assistir essa belíssima orquestra amanhã de novo!"
O Príncipe esbanjou um enorme sorriso.
" Que seja feita sua vontade, Princesa."
Shams sorriu e o tocador de alaúde entendeu.
Ali começaria uma linda e infinita história...

Nenhum comentário: