domingo, 9 de agosto de 2009

Caraminholas e Grrrrrrrr


Um convite a indagação. Um parelelo de porques sem qualquer motivo aparente.
Um pedaço de qualquer coisa.
Uma pergunta cretina feita na infância:
" O que você quer ser quando crescer?!"
E agora essa pergunta ecoa pelos quatro cantos da minha cabeça, ecoa e grita, chora tímida, depois faz manha e fica brava.
Agora eu cresci...Eu cresci! E agora?
Não tem mais a tia do pré pra sorrir quando eu disser que quero ser bailarina, mesmo porque essa possibilidade foi excluída da minha lista a muito tempo, sem antes eu saber.
Suspiro.
Dez mil pessoas falando que sou a próxima Fátima Bernardes ou a próxima Lispector, agora, francamente, o que fazer?
Teste vocacional?
Ah, claro!
Eu me sento diante de uma psicóloga que nunca vi na vida, e converso com ela, no fim da entrevista ela me diz que de acordo com o nosso super bate papo vocacional, eu me situo melhor na área de humanas!
Brilhante não?
Agora eu vou deixar um teste de meia pataca decidir a minha profissão!
Ah, vá a merda!
Acho mais digno ir numa cartomante, talvez a mentira possa soar mais sincera!
Catzo!
Apesar de toda a irritação, eu sei que tem algo pra mim, algo que mesmo no 3D se encaixe com a minha pessoa, e sei que tem uma voz falando lá dentro. Sei que tenho que ouvi-la, mas a gente acha tão mais fácil seguir o que os outros dizem, porque na verdade o mais dificil é seguir o que se quer de verdade, é ser você mesmo.
Espero que a essência fale mais alto, mas que ela fale muito alto, porque eu tô precisando ouvir o que ela tem pra me dizer.


2 comentários:

Guilherme Jarreta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Jarreta disse...

Sabia que a revolta é o primeiro sintoma da mudança?
O movimento se faz assim... ele existe em todo o sempre.. Basta observá-lo...
Mas antes de perceber o movimento como movimento, a gente costuma sentir dor, já que para a concretização dessa percepção esbarramos em nossas próprias imperfeições (nesse caso entendem-se medos).

Ah.. filosofias e afins... mas do que importam quando estamos aflitos com uma determinada situação, não é mesmo?

Só saiba que sentir tudo isso é absolutamente normal. Não ter certeza do futuro só mostra que você está viva!E tenha certeza que ter esse tipo de sensação tá longe de ser exclusividade sua!

Que você tenha coragem pra entender que tudo sempre termina bem. Mais coragem ainda pra perceber que seu mudo é feito do que VOCÊ percebe, e não do que os outros desejam que você perceba.
Força... não pra viver a vida.. porque no fim ela sempre acaba sendo bacana.. mas pra simplesmente entender que a felicidade tá em viver seguindo o que o seu coração te diz!
Tô contigo e não abro, ok?
Amo você!
Bjo