domingo, 23 de novembro de 2008

Sarah

Dirigindo sem rumo. A estrada parece não ter fim.
Nos meus olhos, um vazio.
Dizem que os olhos são o espelho da alma. Minha alma está vazia então.
Nunca pensei que pudesse amar uma pessoa com tanta força que não saberia depois, se precisasse, como "desamá-la".
Sempre fui um cara que teve todas as mulheres a sua volta, mas nenhuma delas, eu digo, nenhuma delas é tão linda e especial como a Sarah. Não existe.
Sarah é uma mulher diferente de todas as outras, ela é mística, ela é...
Desde que cruzei seu olhar pela primeira vez sabia que estava caindo num abismo, numa deliciosa queda da qual eu não queria sentir o chão.
Sarah tinha uma ternura angelical que eu nunca havia visto em minha vida. Estudante de medicina, dedicada a cuidar de seu próximo, atenciosa, tão delicada e frágil quanto uma rosa, mas tão resistente e firme quanto uma guerreira.
Sarah era a garota dos meus sonhos, a mulher dos meus filhos, era tudo o que eu tinha pedido a Deus.
Decidi então largar aquela vida fácil que eu levava, com mulheres que não me amavam pra devotar tudo que eu tinha de bom a Sarah.
Muitas vezes me sentia diminuído, pois os pensamentos dela eram vezes e vezes mais elevados que os meus... Mas ela me consolava, dizia pra eu aprender com ela.
Eu amava Sarah, amava como nunca havia amado ninguém, como nunca imaginei que teria forças pra amar alguém assim.
Mas eu sentia que não conseguia demonstrar isso como um todo, pois eu tinha amigos que viviam dizendo, " depois que você casou com a Sarah, você esqueceu as coisas boas da vida, mano!".
E eu parava pra pensar. Comecei a agir diferente com Sarah quando os meus ditos amigos estavam por perto, e eu via nos olhos dela brilhos de decepção.
Eu ia deixá-la em seu apartamento e perguntava.
" Não vai me chamar pra subir."
" Hoje não Hique!"
" Por que isso?"
" Você não é mais o mesmo, você me trata como qualquer uma na frente dos seus amigos, isso me chateia muito Hique. Se você acha que eu vou tolerar seus machismos porque você está perto deles e quer dar uma de bom, me desculpe, mas não é bem assim. Pense bem no que você está fazendo com a gente!"
Foram inúmeras conversas como essas, e eu tentei melhorar, mas na verdade, achava que estava tudo bem...
Uma noite, eu liguei pra Sarah dizendo que íamos sair com meus amigos.
" Não vou."
" Vai sim."
Ela desligou.
Fui até seu apartamento. Bati na porta e ela abriu com os olhos marejados.
" Que foi, Sarah?"
" Não dá mais Hique. Eu cansei!"
" Por que?" eu comecei a tremer e a suar frio.
" Porque você é um idiota Hique! Enquanto você fica me tratando mal na frente dos seus amigos, um deles me liga depois pra falar mal de você e me consolar Hique! Você é um idiota mesmo!"
Foi um choque.
Sarah me contou que um dos meus ditos amigos ligou pra Sarah, dizendo que eu não era homem pra ela, que eu a tratava muito mal, sendo que ele que tinha me incentivado a tratá-la daquela maneira.
" Mulher a gente trata no cabresto, mano!"
" Sarah, me perdoa, por favor!"
" Perdoar eu perdoo, Hique, mas não dá mais! Sabe, eu cansei disso. Na minha frente você é uma coisa, na frente deles, é outra e me trata como uma qualquer! Sabe Hique, chega, cansei! Você não tem opinião, você se deixa levar pelas conversas furadas desses manés que se dizem seus amigos, pois é Hique, você tá muito mal de amigos!"
" Não Sarah, não faz isso comigo!"
" Quem fez algo a alguém foi você Hique! Quantas vezes eu não te avise, agora já deu sabe! Eu vou chorar, eu vou sofrer, mas quem fez a merda foi você! Agora sai do meu apartamento, estou esperando minhas amigas!" ela dizia com lágrimas nos olhos.
" Você me decepcionou Hique, me decepcionou muito!"
Eu sai chorando, com vergonha de pronunciar uma palavra sequer. Tinha perdido a mulher da minha vida. A única que eu amara de verdade, mas que amara com toda as forças que jamais havia imaginado que teria pra amar alguém assim.
Já faz um ano, e eu sinto a dor que me causei. Sarah está namorando e está feliz, foi o que me disseram suas amigas.
E eu aqui, perdido nessa estrada, nem sei onde vai dar, bem que ela poderia me trazer de volta Sarah....

Um comentário:

Unknown disse...

ta muito bom!!!!
nota 10!!

=D