segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um jardim de verdade!


Você me faz colocar os pés no chão com sutileza, e eu devo lhe agradecer todos os dias por isso.
Com você eu estou descobrindo que viver de realidade é muito melhor do que viver de sonho.
Você é o anjo que me tira das nuvens, e que me traz pra realidade e me diz.
" Olha, aqui também é muito mais bonito, e além disso, aqui as coisas são concretas, você pode vivê-las de verdade, não precisa ficar apenas fantasiando. Viva!"
Eis que eu olho pra cima e vejo escrito nas estrelas " Aproveite o dia".
É isso que temos feito. Vivendo cada segundo como se fosse o último, mas sempre com responsabilidade, zelo e carinho.
Quando que eu iria imaginar que no meio de um ano como esse, que parecia ser só o cansaço e o caos, iria aparecer você, com seu bálsamo, seu amor, sua energia e sua luz...
O céu permanece iluminado mesmo a noite, os dias são ais claros.
Há centenas de flores nesse jardim, eu não quero sair daqui. Aqui é onde eu sempre quis estar. Aqui é o jardim de mil cores onde eu fecho meus olhos e esqueço do mundo. Não há tempo, nem espaço.
Eis que surge seus olhos no horizonte, seu sorriso e suas mãos:
" Nós podemos construir o nosso próprio jardim, basta a gente querer e saber cuidar dele. Haverão pragas e insetos, mas se nós soubermos lidar com eles, teremos um lindo jardim!"
Então, que assim seja, vamos construir o nosso jardim! Um jardim de verdade! Mas que as fadas e os anjos possam habitar nele para sempre!







Um comentário:

Guilherme Jarreta disse...

É bem como voce disse Ga...
Jardins concretos são feitos de verdades. As nossas verdades.
Isso não quer dizer que sejam perfeitas, ou idealizadas, mas humanas. De verdade.
Na verdade humana, pelo menos na minha, existe o erro, existe o exagero, a descompensação. O meu jardim também é feito disso!
Por mais que pareça que não, também convivo entre vários mundos, nos quais nem sempre as pessoas estão felizes e nem sempre reagem da melhor maneira possível.
Essa é o adubo pra nossa terra.. a nossa capacidade de errar e nos superar através disso..
No mundo tudo é equilíbrio.. Não haveria adubo se não houvesse ausência de nutrientes e uma necessidade de suplementação. Mas ao mesmo tempo, também não haveria crescimento sem essa falta, pois a terra entraria numa estabilidade irritante, renovando ciclos até esgotar sua capacidade de gerar vida.
É exatamente por isso que é possível a ausência. Essa coisa que nos apavora, que gera medo, insegurança.
Não podemos só nos esquecer que a terra é tão perfeita e tão bela quanto as flores. Mesmo dentro do lapso, da ausência, existe o perfeito, o belo. Basta saber ver!
É isso que insisto tanto com você. Pra aprender, assim como tenho tentado fazer, de ver o belo onde aparentemente não existe.
Nada é mal. É só questão de ausência de consciência do bem. Nada é feio. É só questão de ausência de consciência do belo. Nada é triste. Tudo é oportunidade!
Amo você!
Bjãoo