A mão que acaricia os cabelos louros. Desce pela face amada, toca lentamente a boca. Sente e respiração. Acaricia a face novamente. É terno.
Respira fundo e logo vem um suspiro. Procura as mãos dele. Olha para elas, mede-as com as suas. Proteção.
Ele levanta o olhar. Estava deitado no colo dela. Os olhos fitam-na em seu momento "amor". Na verdade ela é sempre amor.
Sente o amor nela, dela. Olha e sorri. Fecha os olhos e toma a mão dela. Beija com carinho. Respeito.
É um colo, um momento, um olhar, um suspiro.
Encontra-se nele. E ele, nela.
E eu cá, assisto tudo e penso que a vida passa a ter um sentido mais belo quando vive-se o amor. Olho para cenas como essa, vejo que após as tempestades existe um lindo arco-íris. E que depois da noite o sol sempre chega.
Eu cá, fico procurando palavras, me recordando daquela cena linda. Os amantes ali, submersos em carinho, ternura, amor e vida, e acabo percebendo sempre a mesma coisa: nós poetas seremos eternos frustrados. Mas frustamos conscientes de que nada podemos fazer, pois não há lingua no mundo que tenha palavras que possam expressar em sua maneira mais pura o que é o amor.
Então nos prostramos de joelhos perante ele, buscando e inventando palavras e expressões que possam, talvez, traduzir ou demonstrar a sua magnitudade e divindade.
E o mais próximos que chegamos disso, bom, eu diria que são três palavras. Pequenas, mas porem, conseguem demonstrar um pouco do que ele realmente é: EU TE AMO!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A ternura tem como aspecto claro a materialização da bondade da alma.
Mesmo quando nos desesperamos, simplesmente sentimos o que vem de dentro, sem forma. Seja ela em um olhar, seja num gesto, seja em palavras.. o que importa é o teor do que se sente, não o formato.
Sentimento não tem padrão e nem convicção, simplesmente existe.
Seria impossível tentar te explicar o que você me faz sentir toda vez que a sua ternura entra em ação!
Acho que a melhor forma de você perceber isso, é tentando te mostrar a força, o movimento, a cor, a elasticidade, o som harmônico e o toque sinestésico doce do resultado dós meus próprios sentimentos: EU AMO VOCÊ!
Postar um comentário