sexta-feira, 24 de julho de 2009

Caminhos do Amor

E tendo aquele valoroso homem sucumbido a doença dos imundos, buscou pelos chamados Homens do Caminho.
Caminhou por dias, bebendo água da chuva, comendo pedaços de um pão que levava consigo, que ao fim dos dias já estava tão duro quanto uma pedra.
Chorou a saudade dos filhos, da companheira bem amada que fora forçado a abandonar. Chorou os homens do Senado, que ao saberem do mal que o acometeu, repeliram-no como um cachorro sarnento, justo aqueles que lhe devotavam glórias e louvores.
Tendo sido reduzido a um pobre andarilho, depois de três dias de dura caminhada chegou ao destino.
Um sopro o levou a porta de uma casa, onde uma bela mulher abriu e sorriu.
- O que deseja meu bom senhor?
- Por favor, eu procuro os Homens do Caminho.
A moça sorriu.
- Entrai, meu bom homem. Essa é a casa que estiveste procurando.
O homem entrou cabisbaixo, em farrapos.
Ao aproximar-se de uma uma reunião, um deles apontou-lhe o dedo, em sinal de cólera.
- Veja, é Cornélius, o perseguidor! O que fazes aqui, tu, que muitas vezes atirou pobres homens inocentes aos leões? Buscas a ajuda do Cristo, mas vai-te embora e prova da amargura que tu mesmo plantaste.
Lagrimas grossas escorriam pela face de Cornélius, sentia todo o remorso e a humilhação no âmago. Virando-se para ir de encontro ao lamaçal e a sorte amargurada, a voz da moça se fez ecoar pelo salão.
- O que fazeis Júlio? O que aprendeste com o Mestre? O que Jesus nos ensinou? Será possível que não aprendeste nada, que o ranço e a cólera ainda tomam conta de seu coração? Cornélius pode ter sido um perseguidor, mas observai a história de Paulo e aprenda com ela! Paulo também fora um perseguidor, e tornou-se o Grande Convertido, tendo sofrido as mais amargas misérias terrenas em nome do Cristo! Se Cornélius está aqui é porque se arrepende, porque Jesus na Sua Infinita Bondade e Misericórdia fez com que ele viesse até nós. Como ele poderá ter encontrado a casa, sozinho? Foi o Sopro do Nazareno que o trouxe até nós! E veja como tu, que dizes ser um seguidor convicto de Jesus, fazes com o pobre homem que se humilha a nossa porta, pedindo por alento e suplicando a misericórdia divina! És um doente do espírito! Perdoai, pois, Cornélius! Ele também é um filho de Deus e irmão do Nosso Amado Jesus!
Lágrimas rolavam pela face de todos que pensaram em reprimir a vinda de Cornélius a casa dos Homens do Caminho.
Julio prostou-se de joelho e chorou copiosamente pedindo o perdão do Nazareno.
Logo, aproximou-se de Cornélius e sorriu.
- “Vinde a mim todos vós que sofreis, e eu vos aliviarei.” Eu mesmo cuidarei de ti, meu irmão! Seja bem vindo a casa do Senhor! Que a paz de Jesus se faça presente em vosso coração!

Nenhum comentário: