quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ternura

A mão que acaricia os cabelos louros. Desce pela face amada, toca lentamente a boca. Sente e respiração. Acaricia a face novamente. É terno.
Respira fundo e logo vem um suspiro. Procura as mãos dele. Olha para elas, mede-as com as suas. Proteção.
Ele levanta o olhar. Estava deitado no colo dela. Os olhos fitam-na em seu momento "amor". Na verdade ela é sempre amor.
Sente o amor nela, dela. Olha e sorri. Fecha os olhos e toma a mão dela. Beija com carinho. Respeito.
É um colo, um momento, um olhar, um suspiro.
Encontra-se nele. E ele, nela.
E eu cá, assisto tudo e penso que a vida passa a ter um sentido mais belo quando vive-se o amor. Olho para cenas como essa, vejo que após as tempestades existe um lindo arco-íris. E que depois da noite o sol sempre chega.
Eu cá, fico procurando palavras, me recordando daquela cena linda. Os amantes ali, submersos em carinho, ternura, amor e vida, e acabo percebendo sempre a mesma coisa: nós poetas seremos eternos frustrados. Mas frustamos conscientes de que nada podemos fazer, pois não há lingua no mundo que tenha palavras que possam expressar em sua maneira mais pura o que é o amor.
Então nos prostramos de joelhos perante ele, buscando e inventando palavras e expressões que possam, talvez, traduzir ou demonstrar a sua magnitudade e divindade.
E o mais próximos que chegamos disso, bom, eu diria que são três palavras. Pequenas, mas porem, conseguem demonstrar um pouco do que ele realmente é: EU TE AMO!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Serena


Suas mãos pequeninas de dedos longos, unhas compridas e claras. Respiração amena e olhar distante.
Serena, casta, infinita.
Olhos que buscam ao longe um saber. De repente para e respira. Está tudo no seu devido lugar.
À quanto tempo exatamente você esteve procurando por essa serenidade?
Uma serenidade mesclada, pois ao ouvir a voz dele, mil borboletas tomam seu estômago e um coro de anjos de faz presente.
É alegria, amor, paz, saudade, vida, encanto, real e sonho.
Não é necessário compreender a teia que os trouxe até aqui. Às vezes dá vontade de saber da onde veio tudo isso, mas não importa. Eles sabem o suficiente para sentir de coração, o que passou é passado. Está num tempo distante, guardado num báu onde reluz uma pirâmide, em algum lugar do espaço e ali ficará, porque não lhes diz respeito.
O que importa agora é viver o presente, o momento e o hoje. É construir o agora, o já, a vida!
É regar a plantinha, para que ela seja uma árvore frondosa e dê lindos frutos. Mas por ventura, não será já uma árvore frondosa?
E que belos frutos ela dará? Não importa por ora.
É preciso cuidar dele com todo amor e ternura, com toda sabedoria e respeito.
É do presente, de cada passo dado que se faz um futuro promissor.
Ela sorri. Sorri um sorriso doce, com sabor de fruta. Fruta que não é daqui, mas uma fruta tão doce... Ela sente o sabor do sorriso, é o melhor que poderia ter dado, com a mais absoluta verdade. Verdade dela. Sua verdade.
Agora compreende as searas de amargura, compreende a espera.
Uma vez perguntou a sua mãe,
" Se já existe alguém certo pra trilhar o caminho conosco, porque temos que receber pessoas erradas, que sentido isso faz?"
E sua sábia mãe, que da vida aprendeu vivendo lhe disse,
" Essas pessoas vem, erram conosco, são o que são, e vemos nelas aquilo que não queremos pra nós. Aprendemos muito com elas, principalmente pelo fato de quando aquele que vai trilhar o caminho com você chegar, e então você sentirá do fundo do seu coração ' É ele!', vai compreender e ver que tudo faz sentido. Até os piores momentos, que você julgava piores. Há muitas pessoas boas no mundo, filha. E de certo, existe alguém bom pra você!"
Agora sente, vê e compreende. Conselho de mãe é infálível!
Agora ela está serena, límpida, cristalina. É a dona da verdade e não digo da verdade do mundo, mas é a dona da sua verdade, que é a maior, a mais intensa e para ela, sua absoluta verdade.
Olha na água, vê sua imagem refletida, e pensa... EU.
Agora tudo faz sentido e se completa. Está tudo no lugar, o coração, a alma, a verdade e a vontade. A vida e o amor.
Tudo onde deveria estar, está tudo no seu devido lugar!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Encontro

Já passava do meio dia quando os olhos dele vinham de encontro aos dela. Distante podia-se ver seus olhinhos apertados em virtude da luz do sol. Com uma mão na frente e sorriso nos lábios, ele caminhava por entre as alamedas de flores, só para encontrá-la.
O coração dela palpitava isso podia ouvir-se ao longe. Com os longos cabelos louros, escorrendo pelos ombros, como duas cachoeiras douradas, ela esperava ansiosamente por ele.
Suas mãos estavam tremulas, ele sempre despertava essa sensação nela.
O verde das campinas não era tão verde quanto os olhos dela, nada igualava-se a beleza e a ternura que fluíam do amor dela.
Então, como num sopro de vento ele estava ali, e ela correu e o abraçou como se não o visse há muito tempo! Na verdade, a vida até agora fora assim. Mas Graças a Deus, o que era deles, às suas mãos havia voltado, não foi preciso correr muito, a vida encarregou-se de trazer.
Ele beijou-a com amor, tomou-a nos braços e ela sentiu-se protegida. Como uma criança que procura por amor e encontra. Ela olhou bem no fundo dos olhos dele, deslizou as mãos pela face mais linda e que ela tanto amava, e num suspiro disse.
“ Que bom que você está aqui!”
Ele sorriu e abraçou-a.
A vida estava sendo boa demais com eles. Encontraram-se no momento certo. Momento que se alguns vissem mesmo o que se passava ali diriam “ Foram predestinados!”, e de certa forma, não estaria longe de sua razão.
Não poderíamos atribuir semelhante encontro ao acaso, afinal, não existe acaso quando se ama.
Incrivelmente, quando ela havia desistido de procurar um amor de verdade, ele surge com toda sua luz e seu amor. E quando ele precisava de alento, carinho, compreensão e amor vivo, ela surge como uma fada e assim dá-se o encontro.
Mágica? Destino? Não importa.
Importava mesmo é que estavam ali, juntos e assim permaneceriam. Importava mesmo é que se amavam, e para o amor, era o que bastava.

sábado, 16 de maio de 2009

Confie na Vida!


Minhas mãos estão frias, mas nada seria capaz de me impedir de vir até aqui e escrever.
Escrever é mais que um hábito, ou uma necessidade, é um prazer. Eu escrevo porque isso me faz feliz. E melhor ainda é escrever quando se está feliz. E quer saber? Eu estou muito feliz!
Passar o dia imersa no azul dos seus olhos e no calor dos seus braços era tudo o que eu queria pra mim.
Ter você aqui,
no meu mundo, ao lado das pessoas que eu convivo, interagindo com elas, sorrindo e conversando, me fez ter a sensação de que realmente, eu sou muito feliz!
Isso significa muito pra mim
! Você aqui foi simplesmente tudo! Mas não é só isso que me faz feliz.
Hoje eu senti meus dois pés na frente. Hoje, ao olhar para aquele portal eu me decidi de uma vez por todas: deixei meus medos de fora, porque o que está de fora, é de fora e não meu; olhei para as luzes, para as cores, e o amor carinhosamente me chamou " CONFIE!", e eu fui! Me joguei , me entreguei de braços e coração aberto nessa.
Cá estou eu... Com a melhor sensação que poderia sentir!!!
Você
esteve ao meu lado o tempo todo, e agora eu entendo mesmo o sentido daquela frase : " If you love somebody, set them free...", ou seja, " Se Você Ama Alguém, Confie na Vida".
A vida tem sido maravilhosa comigo
, me mostrando caminhos pelos quais eu jamais imaginei passar. Imaginar eu até imaginava, mas nunca pensei que eles pudessem se concretizar. E cá estou eu, mais uma vez, vivendo tudo aquilo que eu achava que era só sonho.
Viver é melhor que sonhar
. Porque quando a gente vive a gente pode concretizar nossos sonhos.
Agora, como eu posso retribuir tudo o que a vida tem feito por mim?
Simples. Confiando nela e recebendo de braços, alma e coração aberto tudo de melhor que ela tem pra me oferecer.
" Você quer, menina? Então segura!"
É assim.
Pela primeira vez eu sinto que eu estou fazendo algo por mim, acreditando no que a vida tem mostrado pra mim, seguindo o que eu acho que é certo. Confiando nela.
Cá estou eu... Feliz, muito!
E há uma linda frase ecoando na minha cabeça. Sim, aquela mesma.
SE VOCÊ AMA ALGUÉM, CONFIE NA VIDA!
Obrigada vida, por ter me trazido um anjo, o mais lindo, o mais cheio de amor. Obrigada mesmo.
Escutar a minha vontade foi fascinante, e é assim que eu pretendo seguir pra sempre! Escutando meu coração, minha vontade e confiando na vida.
Mas é claro, não poderia dar todo o mérito a mim, a você, ou a vida, porque eu sei que existe uma Força Maior conspirando para que tudo isso dê certo e seja da melhor maneira possível!
Obrigada, Meu Deus!... Obrigada...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Seus olhos...

"Olha aqui."
" O que foi?"
" Deixa eu ver uma coisa..."
Eu olhava para o céu, e para os olhos dele, alternadamente. Olhos, céu, céu, olhos. Confirmei o que eu já sabia.
" O azul do céu é pálido..."
" O azul do céu é pálido? Você ta usando drogas?" ele riu.
" Mas é verdade, o azul do céu é pálido!"
Me fez ficar quieta com um beijo. O melhor.
O azul do céu é pálido. Fato! Ao contrário do azul dos seus olhos, que é vivo! É tão vivo que me dá vontade de viver!
Viver muito, muito, muito tempo!
O azul dos seus olhos me dá vontade de voar, mas não pelo céu, mas voar por eles, pelos seus olhos! Os mais lindos que já vi, e que verei, tenho certeza!
Eu poderia passar o dia todo ali, só olhando para seus olhos, para você.
Você me traz paz, como uma luz, ou um mantra...
É uma calma, uma serenidade. Está tudo bem quando estamos juntos. A fumaça da cidade, o trânsito, o mundo, nada importa. É como se eu me desligasse de tudo aquilo que me prenda a crosta, e pudesse sentir aquilo que por tanto tempo eu procurei: paz!
Paz e amor... Bem zen... Mas é assim que me sinto!
E hoje, numa agitação do cotidiano, fui ver que horas eram, e no meu celular, ali, bem ali, seus olhos...
Ah, era o que bastava!
Eles me acalmaram, e me trouxeram a paz. De repente tudo parecia secundário, parecia pequeno, tempestade em copo d'água. Era como se você estivesse aqui, na minha cara, me olhando. E nós sabemos, você estava mesmo.
Me olhou com os seus olhos. Ah... os seus olhos, eu não me canso de falar deles.
Podem me tirar tudo, mas que não me tirem os seus olhos...
Agora, tudo está bem. E toda a agitação, passou...
Como uma brisa. Por isso eu levo seus olhos comigo, na parede da memória, dentro do meu coração. E agora, no celular...rs

domingo, 10 de maio de 2009

Chegada

Ela fizera uma ótima viagem. Passara muito rápido. Acompanhada de uma senhora extramamente simpática e agradável. Pensou que quando estamos no caminho certo, a vida só coloca gente boa no nosso caminho, nem que seja pra bater papo no ônibus.
Quando se deu conta, já estava ali. Desceu e ligou pra ele.
" Fica onde você tá, que eu to indo!"
Ela ficou alguns instantes em pé. Olhando aquele lugar que certamente viraria rotina na sua vida. Uma rotina linda, ela pensou.
Sorria ao lembrar do sorriso dele, e um motorista que estava ali, sorriu também. O amor é contagiante.
Logo ela sentou para esperá-lo.
Ficou submersa em seus pensamentos, esperando. Uma espera que não dói nem machuca, uma espera que acaricia. É bom esperar quando a gente sabe que vai chegar.
Em meio aos seus pensamentos de como ele era lindo, e de como ela gostava dele, sentiu como se um imã atraísse seu olhar até a escada.
Era ele!
O coração acelerou, os olhos brilharam. Os olhos dele chamavam os olhos dela.
Como era bom vê-lo assim, chegando perto, descendo as escadas, indo ao seu encontro!
Ela se levantou, e foi na direção dele!
Então... um abraço e um beijo!
"Lindo! Bravo, bravo!" Os anjos aplaudiam, e eles ouviam!
Não precisava dizer mais nada. Estavam juntos e assim permaneceriam. Não importava o resto do mundo, importava que estavam juntos e é assim que iriam ficar! Eles iriam aproveitar cada precioso segundo juntos.
Ela a carregou, como quem carrega uma boneca! Ela sentiu-se como se fosse a pequena dele.
Não havia nada mais lindo naquele momento em nenhum lugar do mundo! Juro que se eu estivesse ali, eu teria tirado uma foto! Aliás, uma não, várias! (risos)
Bom, agora eles subiriam as escadas, coisa que ela tinha medo. Mas com ele, não existia nem medo, nem tempo, nem espaço.
Era só amor.
E no fim é isso que mais importa: o amor!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Você é!


Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu
Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, o teu querer
Tua fome de prazer sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar


Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou o teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, sou o teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor
Eu sou tua saudade reprimida
Sou o teu sangrar ao ver minha partida
Sou o teu peito a apelar, gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor


(Refrão)
Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Minha pequena*, és minha amada
Eu sou o teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou meu eu em você


Sim você é, meu guia, minha calma, minha proteção, meu luar em plena luz do dia, minha saudade reprimida, o brilho nos meus olhos, minha alegria e meu sonhar...E meu corpo todo se arrepia quando me acolho nos teus braços, e eu sorrio quando ganho um beijo seu..

Essa música é uma mera representação do que você é, e você sabe que sim...

Obrigada!



terça-feira, 5 de maio de 2009

Até os Anjos caem...


Eu pude ver daqui da Terra quando suas asas começaram a fraquejar. E não demorou muito, ele caiu.
Fui correndo em seu auxílio. Ele estava ali, caído.
Me aproximei, ele virou-se e olhou com um olhar de quem pede colo.
Era a figura mais linda que eu já tinha visto em toda minha vida. Seus olhos tão azuis como o céu, seus cabelos tão louros quanto os raios de sol daquele dia.
Abaixei-me ao seu lado, ele tinha a face machucada.
Um corte do lado direito do rosto, havia machucado as pernas também, ralado as mãos e arranhado o peito.
Seus olhos tinham lágrimas.
Aquela figura perfeita, pela primeira vez, mostrava suas fraquezas humanas diante de meus olhos.
As lágrimas desciam pelo seu belo rosto. O sangue foi aparecendo. Rasguei um pedaço do meu vestido e estanquei-o.
Um anjo sangrando?
Olhei para suas asas, estavam intactas. Menos mal.
Suas lárgimas continuavam descendo. Eu respeitava o silêncio dele.
Comecei a pensar que a minha vida toda eu imaginava que os anjos era perfeitos, que não tinham defeitos, nem fraquezas. Que não se machucavam, que não sangravam, que não sentiam dor. Eu sempre um anjo como o símbolo máximo da perfeição. Mas agora, tendo esse diante dos meus olhos, machucado e frágil, eu vejo que talvez, jamais pudesse imaginar.
Ele, antes de ser anjo, é um homem. Veja suas formas, veja seu corpo. Ele pode até voar, mas ainda sim, é um homem com asas, e homens se machucam, choram, tem defeitos, vícios e virtudes.
Pela primeira vez na minha vida entendia as coisas como elas realmente eram.
Ele, percebendo meus pensamentos sorriu.
" Você achava que os anjos não caem?"
Eu apenas, sorri. Ele entendeu.
Ajudei-o a levantar. Com um pouco de dificuldade, estavamos de pé.
" Venha, vou levá-lo pra minha casa e cuidar de você."
Ele sorriu. Um sorriso tão lindo quanto seus olhos. Pegou nas minhas mãos e ficou ali, parado diante de mim.
Eu sentia sua energia, sua vibração e sua luz.
Ele ainda estava machucado, mas o sangue, os cortes, a queda, nada disso fazia dele menos anjo! Ele ainda era um anjo. O mais lindo, o mais doce que poderia existir entre todos os anjos do céu.
Segurei as mãos dele com força, e olhei-o com carinho.
Sua asas emanavam uma luz lilás maravilhosa e divina.
Ele ainda precisava de curativos, ainda precisava de cuidados, mas agora eu entendia tudo, o porque da queda e o porque de eu estar ali bem no momento em que suas asas fraquejaram.
" Tudo o que você precisa é de amor!"

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um jardim de verdade!


Você me faz colocar os pés no chão com sutileza, e eu devo lhe agradecer todos os dias por isso.
Com você eu estou descobrindo que viver de realidade é muito melhor do que viver de sonho.
Você é o anjo que me tira das nuvens, e que me traz pra realidade e me diz.
" Olha, aqui também é muito mais bonito, e além disso, aqui as coisas são concretas, você pode vivê-las de verdade, não precisa ficar apenas fantasiando. Viva!"
Eis que eu olho pra cima e vejo escrito nas estrelas " Aproveite o dia".
É isso que temos feito. Vivendo cada segundo como se fosse o último, mas sempre com responsabilidade, zelo e carinho.
Quando que eu iria imaginar que no meio de um ano como esse, que parecia ser só o cansaço e o caos, iria aparecer você, com seu bálsamo, seu amor, sua energia e sua luz...
O céu permanece iluminado mesmo a noite, os dias são ais claros.
Há centenas de flores nesse jardim, eu não quero sair daqui. Aqui é onde eu sempre quis estar. Aqui é o jardim de mil cores onde eu fecho meus olhos e esqueço do mundo. Não há tempo, nem espaço.
Eis que surge seus olhos no horizonte, seu sorriso e suas mãos:
" Nós podemos construir o nosso próprio jardim, basta a gente querer e saber cuidar dele. Haverão pragas e insetos, mas se nós soubermos lidar com eles, teremos um lindo jardim!"
Então, que assim seja, vamos construir o nosso jardim! Um jardim de verdade! Mas que as fadas e os anjos possam habitar nele para sempre!







domingo, 3 de maio de 2009

Eu tenho tanto pra te falar...


Meus braços dormentes, um frio na barriga constante, calor no peito delicioso. Assim que eu acordei hoje e que me senti quando pensei em você.
A primeira imagem que me vem a cabeça quando desperto, são seus olhos, os mais lindos que existem no Universo, depois seu sorriso. Então sua voz me acorda, mesmo que você não esteja aqui, e carinhosamente me sinto envolvida por suas palavras. E um bolha de energia, um beijo, pra ser mais precisa, toca minhas mãos, minhas bochechas e finalmente meus lábios.
Não bastava ser somente lindo, educado e gentil. Além do exterior, há o interior, o jeito, e o respeito acima de tudo.
Existe a força e a sensibilidade.
Eu lhe disse " eu acertei no bicho quando te encontrei!", na verdade, não foi nem no bicho, nem na loto. Porque tudo isso depende de sorte. E não é de sorte que estamos falando. Estamos falando de amor, de sentimentos sublimes, de algo real, mas que esteve tanto tempo em nossos sonhos.
Eu ando com um brilho nos olhos que eu julgava que nunca mais teria. Eu estava tão descrente da vida, mas você chegou com a sua luz e seu jeito, me pegando no colo e me fazendo voar pelo céu mais azul que há!
As pessoas sorriem quando olham pra mim, é reciproco. Eu sinto a felicidade irradiar pelo meu sorriso, e é como o brilho dos meus olhos iluminasse todas as sombras que haviam.
Não há mais espaço para medo. Só há você.
E você é um anjo, uma dádiva na minha vida.
As pessoas me dizem " Você está apaixonada!", e eu respondo " Sim, eu estou e não nego!" porque eu não tenho motivos pra esconder nada, só pra mostrar.
Aas hora passam tão rápido quando a gente se fala, é como se o tempo não existisse, só o amor.
E na verdade, eu sei, você me mostrou que o tempo não existe.
Quando eu estou com você, quando eu sinto você, não há medo, não há dúvida, não há espaço nem tempo. Só o amor existe. O amor e você.
Eu poderia passar o resto da noite aqui, falando de você e de tudo que você é pra mim.
E pode ter certeza que nunca alguém te quis tanto! E eu te quero, eu te amo meu anjo, minha dádiva.


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Minha Dádiva

E no sobe e desce da Moreira Cesar, volta aqui, entra lá, quando eu olhava pro lado eu sentia que nada mais faltava.
É como se durante muito tempo estivessemos procurando a mesma coisa, e de repente, num esbarrão da vida, aqui estamos nós.
Eu não me lembro quando foi a última vez que eu vi uma fada e um anjo juntos, e pra falar a verdade eu acho que eu nunca vi.
Mas agora eu vejo tudo que isso representa pra mim, pra você, vejo a harmonia, vejo o amor, e tenho a nítida sensação de que eles sempre estiveram juntos, mesmo antes do olhar da fada ter cruzado o do anjo.
O céu lá fora tá estrelado como eu te disse. O céu daqui, em dias de sol é lindo e muito azul.
Mas nada se compara nessa vida ao azul dos seus olhos, que não exprime tão somente a beleza de sua cor, mas sim a beleza de ser o que se é de verdade, sem máscaras, sem mentiras, sem nada que impeça que eu mergulhe neles e lá eu permaneça pra sempre. Porque você sabe, isso não vai mudar.
É mais forte que eu, que você. É a vontade incontrolável de se estar junto, perto, nem que seja um um momento, uma fração de segundo.
Eu te agradeço por estar aqui. Por ter se despido de tudo o que lhe afastava disso, por ter se doado, por ter me dado sua mão. Eu agradeço por você ter aparecido dessa forma tão maravilhosa na minha vida. Por ser você, só você, sem disfarces ou alegorias. Obrigada por ser tão verdadeiro.
E é por isso que você está aqui, ao meu lado. Com toda sua energia, sua luz, seu sorriso.
Estamos juntos nessa, seja pra se perder em Sorocaba, pra andar no shopping grudados, pra ficar até tarde conversando, pra desabafar, pra falar besteira, pra ler o que o outro escreve, pra se reconhecer nos olhos do outro, ou simplesmente pra saber que se está, e é o que basta.
Eu não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas eu sei que eu vou levar você e seus olhos comigo pro resto da minha vida, e depois dela.
Eu não sei o que é, eu quero saber, mas as vezes eu não preciso saber o que é pra sentir no âmago o que isso significa pra mim.
É estranho? Não, não é.
"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...."
E você sabe, isso não é paixão, é algo maior. Mas eu acredito que ainda não exista um nome ou uma palavra que comporte toda a beleza e os sentimentos lindos que a gente sente.
De qualque forma, eu só queria agradecer.
Obrigada, Minha Dádiva.