segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Homens que não choram!


Toda mulher já deve ter namorado, ficado, ou conhecido um tipo de homem assim: que não chora.
Quem é que nunca passou por uma situação constrangedora, como um termino, por exemplo, em que você, minha amiga, está lá, se matando de chorar, e o cidadão a sua frente não derrama uma lágrima sequer?
Péssimo, não é mesmo?!
Eu já parei pra pensar sobre isso diversas vezes, e cheguei a duas conclusões talvez bem convincentes...
O que leva um homem a não chorar pode ser:
a) Machismo. Sim, porque, como já ouvi muitos dizerem " Macho que é macho, não chora! Chorar é coisa de viado!"
b) Insegurança. - Afinal, eles temem ser ridicularizados por suas companheiras. Essa insegurança já está diretamente ligada a falta de diálogo do casal, porque um casal que mantém um diálogo constante sobre os sentimentos, nem o homem nem a mulher teriam um possível medo de demonstrar suas mais profundas emoções.
Ora, se a causa do homem não chorar está ligada ao machismo, aaaaah, tenha santa paciência!
Eu acredito de verdade que homem que é homem não tem medo de demonstrar seus sentimentos, por mais dificil que isso pareça. Afinal, não é porque ele chora que isso vai fazer dele um homem " menos macho". Chorar é comum, e é lindo. É quando o amor, a tristeza, a alegria ou qualquer outro sentimento não cabe mais dentro de nós que sai pelos olhos, em forma de lágrimas.
Chorar é quando não precisamos dizer mais nada, e nossos olhos dizem por nós, coisas que estão lá dentro, e que talvez não digamos jamais.
Claro que existem mulheres insensíveis que ridicularizam seus companheiros pelo fato de eles chorarem em qualquer briga, mas isso também é lamentável.
Um casal sem diálogo dá nisso. O cara não sabe se a namorada vai zombar dele se ele chorar, ou se vai gostar, e ele fica naquela dúvida e não chora.
Eu acho, sinceramente, que esse tipo de homens que não choram, são na verdade incapazes de demonstrar qualquer sentimento real e profundo, vindo do fundo do coração.
São pobres criaturas inseguras, que tem medo das próprias vontades e desejos e que engolem a menor possibilidade de choro que lhes subirem à garganta, com medo de não saber o que fazer ou como se explicar se as lágrimas virem à tona.
Porque não tem nada mais sincero do que um homem chorando na sua frente, sem medo de demonstrar o que ele sente de verdade.
E se você é faz parte do time dos que não choram, só tenho a lamentar por você, meu amigo, e pela sua falta de sensibilidade. Mas não se preocupe, alguém, ainda, um dia, vai lhe fazer chorar...

Um comentário:

Unknown disse...

;) gostei! uasuhahus muito bom mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esses macho viu!

beijos gabi!