terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Amai os inimigos!

Existe uma força, uma força maior do que o ódio. Uma força capaz de mover montanhas, de transpor os mares, de atravessar as barreiras que distinguem vida e morte. Uma força invisível capaz de mudar o mais perverso e pior dos homens. Uma força capaz de converter um ateu num homem crente.
Essa força é a mais bela lei que rege o Universo.
O amor.
É o amor sim!
O Amor é a manifestação de Deus, da Sua Centelha Divina em cada um de nós.
Amar e doar-se, entregar-se, renunciar a si mesmo.
Amar é a atitude mais bela, valorosa e pura do ser humano.
E é tão fácil amar... Tão fácil...
Não falo apenas do amor entre homem e mulher. Mas do amor que deveríamos ter para com os nossos próximos, sempre!
Porque amar uma mãe, um pai, um irmão, um filho, uma esposa, um namorado, um avô, amar nossos familiares e entes queridos é fácil para a maioria.
Díficil mesmo é amar nossos inimigos. Aqueles que nos prejudicaram, e tentam de diversas formas nos ver na pior situação possível. Aqueles que só nos querem o mal e a dor. Aqueles egoístas que só pensam no próprio umbigo e nas suas vontades, e pisam em qualquer um para conseguirem o que querem.
Díficil mesmo amar aqueles que nos julgamos que não são dignos do nosso amor.
Mas, afinal, quem somos nós pra julgar quem quer que seja?
Eu digo isso, não porque sou exemplo admirável de conduta, mas pra repetir pra mim mesma e pra quem mais quiser ouvir que nós devemos sim, amar, e amar os nossos inimigos principalmente! E que devemos pagar o mal com o bem, que não devemos julgar nem o mais temível assassino! Pois não somos Deus, e somente Ele, o Pai Extremoso de Bondade Divina, só Ele pode julgar! Porque com a severidade que julgamos, seremos julgados um dia.
Somos todos imperfeitos.
Se amassemos nossos inimigos, se fossemos pessoas suficientemente evoluídas não estaríamos aqui!
Eu digo a vocês, meus caros leitores, não sou, repito, não sou exemplo de perfeição e se digo tudo isso que vocês leram aí em cima é porque eu também, talvez principalmente, precise disso.
Então vamos amar!
E vamos ver o nosso próximo como um irmão da Comunhão Divina, um irmão que habita o mesmo planeta que nós.
Porque quando palestinos e judeus, comunistas e capitalistas, brancos e negros, mulheres e homens olharem um para o outro e ver ali um semelhante, um irmão querido, filho do mesmo Pai, então nós teremos aquilo que tanto sonhamos : PAZ!
Vamos amar, Amar com O Mestre nos amou...
" Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei..."

2 comentários:

Unknown disse...

...

Gabi que lindo o que você escreveu
não tenho nem o que comentar!

beijooo,

Ana disse...

vamos se amaaarrr ... vamos se respeitaaar.... vim buscar meu café gataaa... onde eu pego? :)
adoro ler tuas coisinhaaasss, só não faço um comentário mais decente hoje, pq minha massa cefálica está repousando ;)
;***********